Aberto concurso da Marinha para 200 vagas de nível fundamental

By -

marinha-do-brasilSaiu o Concurso para o Colégio Naval, instituição de ensino médio da Marinha do Brasil. São 200 vagas de nível fundamental, sendo 40 reservadas para negros. As inscrições estarão abertas entre os dias 17 de março e 18 de abril. Os interessados devem ser brasileiros do sexo masculino, solteiros e ter entre 15 e menos de 18 anos no dia 1º de janeiro de 2017.

O Colégio Naval é uma instituição de ensino localizada em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, que forma alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval (EN).

Como participar do Concurso para o Colégio Naval

Os interessados devem acessar o site www.ingressonamarinha.marl.mil.br, preencher o formulário online, imprimir o boleto referente à taxa de R$40 e pagá-lo em qualquer agência bancária. Quem preferir, poderá inscrever-se presencialmente em uma das 20 Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL) distribuídas por todo o Brasil, nos dias úteis, das 8h30 às 16h.

Há possibilidade de pedir isenção da taxa durante o período de inscrição. Para isso, o candidato deve fazer parte de família de baixa renda. Ele deve acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, baixar o requerimento na aba “Downloads”, preenchê-lo informando o Número de Identificação Social (NIS) do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), entre outras informações pessoais e entregá-lo em uma das OREL, durante os dias e horários de atendimento já citados. Outra opção é enviar o Requerimento de isenção via Carta Registrada para a Divisão de Inscrição da Diretoria de Ensino da Marinha, com a data final de postagem em 7 de abril.

Roberto Brasil