Abertas inscrições para a 2ª Oficina de Experimentações Circenses

By -

oficina-circense-1Técnicas profissionais para atuações com perna de pau, prato de equilibrismo, malabarismo com bolinhas e sacolas, tecido aéreo, acrobacias de solo, noções de maquiagem artística, entre outras técnicas serão repassadas para os interessados em arte de circo, durante a 2ª Oficina de Experimentações Circenses que será realizada nos dias 19 e 26 deste mês.

A oficina é uma iniciativa da companhia de teatro responsável pelas atividades na casa Caminhos da Arte. O espaço cultural, onde será realizada a atividade, está situado na Rua Frei José dos Inocentes, n.230, no Centro Antigo. Para ministrar o conteúdo, foi convidado o professor e artista Leandro Barreto Dutra, conhecido por suas atuações nas áreas de dança e teatro, estando à frente da companhia Jaboque, em Belo Horizonte, e lecionando dança no projeto social “Gente em Primeiro Lugar”.

oficina-circense-2Dentre as companhias de teatro por onde passou destacam-se o grupo PauLatino (Espaço Mezcla de Cultura Latino-americana) e a Companhia de Artes Nissi, onde realizou turnês no Sul, Nordeste e Sudeste do Brasil com a peça – A Diretoria.

Podem participar da atividade pessoas a partir de 8 anos que tenham interesse em aprender técnicas de atuações em circo. O investimento é de R$ 100,00 para os dois dias de aula, com certificado de 10 horas. As vagas são limitadas. Para mais informações, o interessado precisa entrar em contato com a produção pelo número 99982-3700.

Primeira oficina

No final do mês de outubro, foi realizada a primeira edição da oficina, na qual o professor Leandro definiu como: “um encontro entre quem queria ensinar e quem queria aprender”. Para ele a atividade foi produtiva, foi uma experimentação para iniciantes onde puderam conhecer um pouco de cada modalidade. “A roda de conversa no final da oficina foi boa, com falas animadas e interessadas no caminho circense. Acho que por isso já valeu a pena”, ressalta.

Roberto Brasil