Abertas as inscrições para a 37ª Corrida Santos Dumont

By -

corrida2Integrantes do quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 4) realizam no dia 12 de outubro a 37ª edição da Corrida Santos Dumont, com percursos de 5 km e 10 km no feminino e masculino individual, cadeirante e portador de deficiência visual.

As provas vão ocorrer na Avenida do Turismo, zona Oeste, com largada e chegada no Cindacta 4, nº 1350, Tarumã. A concentração da corrida está marcada para as 7h, com início da competição às 7h25 para cadeirantes e portadores de deficiência visual e às 7h30 para os inscritos na categoria individual.

Conforme os organizadores, a corrida terá como regras de competição as normas que regem o Regulamento Geral de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Segundo o comandante do Cindacta 4, Brigadeiro do Ar Alexandre Wagner de Souza, a Corrida Santos Dumont faz parte das comemorações da Força Aéreo Brasileira (FAB) em torno do Dia do Aviador – 23 de outubro, em homenagem ao “pai da aviação”, Santos Dumont.

“Teremos muitas atividades acontecendo, simultaneamente, em todo o País, no mês de outubro, por conta desta data. Teremos a Corrida Santos Dumont no Rio de Janeiro e em Brasília, por exemplo. Aqui em Manaus, no dia do evento, faremos sorteios de voos panorâmicos e saltos duplos de paraquedas no Aeroclube de Manaus. Estamos preparando uma apresentação de paraquedismo nas proximidades da largada da corrida para presentear os competidores”, declarou o comandante.

Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, é importante manter vivo o exemplo de Santos Dumont e apoiar todas as iniciativas que priorizem hábitos saudáveis e valorizem a história do País.

Inscrições

As inscrições, limitadas a 1,5 mil atletas, serão encerradas no dia 3 de outubro e já estão disponíveis no site: www.assessocor.com.br. Mais informações podem ser obtidas ainda no endereço: www.cindacta4.decea.gov.br/corrida. Participantes inscritos terão direito a kit contendo sacola em tecido, camiseta de poliamida dry, viseira personalizada, número de peito e chip retornável.

Pódio

Os cinco primeiros colocados nas respectivas categorias irão receber prêmios em dinheiro, além de troféus e medalhas. Todos os demais atletas, ao concluírem as provas, ganharão medalhas de participação.

Roberto Brasil