Abertas as inscrições para o Campeonato Amazonense de Futebol de Mesa 2017

By -

Para os botonistas de plantão, estão abertas as inscrições para o Campeonato Amazonense de Futebol de Mesa 2017 que acontece nos dias 30 de setembro e 1º de outubro na Arena da Amazônia, bairro Flores. As vagas são limitadas e podem ser feitas pelo site www.futmesamanaus.com.br ou na sede da Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM), que fica na sala Jeferson Marques, nas dependências do estádio Carlos Zamith (Coroado). A competição recebe o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ao todo, serão 50 vagas para a competição que será na modalidade 12 toques. Será uma única categoria, a Principal, e podem se inscrever atletas sem restrição de idade até o dia 28 de setembro. O valor da taxa é de R$50 e cada participante receberá um kit, contendo bola personalizada, flanela e outros brindes.

O diretor de comunicação da AMFM, Winneton Almeida, avalia o Amazonas como um forte polo do esporte e garante um campeonato de alto nível.

“Nós somos destaque no futebol de mesa. Fomos os primeiros a organizar uma competição à nível nacional que foi o Campeonato Norte-Nordeste dentro da nossa Arena da Amazônia, e temos jogadores nas primeiras posições do ranking nacional. Então, temos certeza que esse Estadual será de muita competitividade e boas disputas”, explica Winneutou.

Para o diretor de comunicação, o Amazonense também colocará frente a frente atletas que vem se destacando em torneios e competições nacionais e internacionais. Além disso, o evento serve de incentivo para as novas gerações.

“O campeonato reunirá os atletas que estão muito bem nos torneios nacionais. Ulisses Monteiro, Marlon Maior, Miguel Marialva, dentre outros. Também montamos uma estrutura de primeira linha, com mesas e bolas de nível internacional. A tendência é a gente virar referência no Brasil e ao mesmo tempo incentivar o esporte para todas as idades”, espera Almeida.

Mais informações sobre inscrições, regulamentos e outras competições podem ser acessados no site da AMFM.

*Com informações da assessoria

Roberto Brasil