Abdala Fraxe vai ampliar atendimento da CDC-Aleam para o interior do Estado

By -
Dep. Abdala Fraxe

Dep. Abdala Fraxe

Sob o comando do deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) terá o seu atendimento ampliado para o interior do Estado. Esse foi um dos compromissos assumidos pelo parlamentar ao ser escolhido para presidir a CDC-Aleam.

De acordo com o novo presidente, a primeira meta da comissão será implantar a CDC em todas as câmaras municipais, para que o trabalho seja permanente em todos os municípios. Hoje, conforme o deputado, em 90% das câmaras não existe a Comissão de Defesa do Consumidor.

“A comissão atuará muito firmemente na Região Metropolitana e no restante dos municípios. Vamos descentralizar ao máximo da cidade de Manaus, para que toda a população amazonense tenha acesso ao atendimento e, assim, a garantia dos seus direitos de consumidores”, reforçou o presidente.

Em Manaus, Fraxe afirmou que dará continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pela comissão, como os atendimentos, as ações itinerantes e a fiscalização do cumprimento das leis do consumidor. Agora, à frente da CDC, o parlamentar informou que irá qualificar, de forma técnica e legislativa, todo o corpo de servidores que irá trabalhar diretamente com o consumidor, para que o atendimento seja realizado da melhor forma possível.

Roberto Brasil