Abdala Fraxe repudia as críticas do PT ao Tribunal de Contas da União

By -
Dep. Abdala Fraxe

Dep. Abdala Fraxe

O líder do PTN na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Abdala Fraxe, usou seu tempo na tribuna nesta quinta-feira (8), para repudiar declarações de parlamentares da Casa que se pronunciaram contra a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que recomendou na última quarta-feira (7), a reprovação das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff (PT).

O parlamentar disse que as declarações de ataque às intituições de fiscalização, como o TCU, lhe causaram “estranheza”, porque segundo ele essas mesmas instituições eram procuradas por parlamentares do PT para apurar denúncias contras outros partidos.

“É engraçado isso, porque tem um ditado que diz que pimenta no olho dos outros é refresco. Quantas e quantas vezes esse mesmo partido não exigiu a atuação firme do TCU, ou do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nas suas demandas, antes de assumir o governo federal e provocar tamanha barbeiragem do ponto de vista político e econômico no nosso país. Quero repudiar esse discurso. O PTN acredita nas instuições desse país”, afirmou.

Abdala Fraxe também criticou o PT, que segundo ele, “há 13 anos governa este país, promovendo a desorganização política, econômica e financeira do Estado Brasileiro”. O TCU recomendou, por unanimidade, a reprovação das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff. Isso não significa que as contas foram reprovadas. O parecer do TCU ainda será analisado no Congresso Nacional.

Roberto Brasil