Abdala Fraxe repudia acusações do gestor da Sesai de Tefé

By -
Dep. Abdala Fraxe

Dep. Abdala Fraxe

O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) repudiou as acusações do coordenador da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) do Médio Solimões e Afluentes, Narciso Cardoso Barbosa, enviadas a um blog de notícias de que o parlamentar estaria mentindo sobre a denúncia que fez, na semana passada, sobre a atuação dele nas comunidades indígenas de Tefé.

Segundo Fraxe, como parlamentar, ele foi apenas porta-voz das lideranças indígenas das etnias Kambeba, Ticuna e Kokama que o procuraram no último dia 10 para denunciar que o atual gestor está prejudicando as comunidades, se preocupando em fazer campanha política, em vez de resolver os pleitos da população do local. Hoje, na tribuna, contrariando as acusações do gestor, o deputado apresentou um abaixo-assinado com 735 assinaturas dos indígenas pedindo a saída do gestor.

“Ele não tem que chamar o deputado Abdala de mentiroso, ele tem que pegar o nome desses 735 indígenas e resolver o problema deles, é pra isso que ele é pago. Portanto, esse abaixo-assinado está à disposição do senhor Narciso. Com esse documento, tomarei as providências no sentido de cobrar da Sesai de Manaus e de Brasília que os problemas enfrentados pela população indígena de lá sejam resolvidos o mais rápido possível”, ressaltou Fraxe, ao informar que também irá encaminhar cópias dos documentos protocolados pelos indígenas em seu gabinete à Comissão de Assuntos Indígenas da Aleam.

Roberto Brasil