Abdala Fraxe recebe vereadores do município de Itacoatiara

By -

O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), recebeu, na manhã de hoje, onze vereadores de Itacoatiara (a 267 quilômetros de Manaus), que vieram à Casa trazer demandas do município para serem inseridas nas emendas impositivas dos parlamentas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O presidente afirmou, que embora a lei das emendas impositivas esteja vigorando desde o ano passado, o momento é novo. “Itacoatiara está tomando a frente, nenhuma Câmara Municipal tinha procurado a Assembleia para apresentar sugestões de emendas para os municípios. Os vereadores Itacoatiarenses estão de parabéns”, ressaltou.

O vereador Bosco Rodrigues, presidente da Câmara de Itacoatiara, informou que as necessidades apresentadas aos parlamentares vão desde as melhorias para as áreas de saúde e educação, até o asfaltamento de vicinais e recuperação da AM-010, que liga o município à capital. “Trouxemos as nossas necessidades, agora vamos reunir com o prefeito Peixoto e com os secretários para que juntos vejamos as prioridades”, destacou.

O projeto da LDO foi entregue, ontem, pelo governador David Almeida ao presidente da Aleam. A lei irá direcionar como deve ser a aplicação de recursos do Estado para o próximo ano. O governador assegurou que os deputados têm garantido o percentual de 1,2% para a indicação de emendas.

Roberto Brasil