Abdala Fraxe recebe pleitos de taxistas de Presidente Figueiredo

By -

O deputado Estadual, Abdala Fraxe (Podemos), participou, neste sábado (11/11), de uma reunião com a Associação dos Taxistas de Presidente Figueiredo, na sede do município (a 107 quilômetros de Manaus). A categoria pediu apoio do parlamentar para adquirir, junto a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), o direito de trafegar na Faixa Azul, em Manaus, quando estiverem transportando passageiros para a capital.

O presidente da associação, Valdir Sobral, informou que do total de 37 associados, 18 já foram multados, inclusive mais de uma vez, por trafegar na faixa quando vêm a Manaus deixar passageiros. “Consideramos injustas essas multas, porque nossa passagem pela cidade é muito rápida, apenas para deixar os nossos passageiros. Não somos nós os responsáveis por atravancar o trânsito na cidade”, argumentou.

A multa para quem transitar na Faixa Azul sem permissão é de R$ 293,47, além da perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A infração é considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O deputado Abdala Fraxe informou, na reunião, que irá levar o pleito da categoria ao órgão responsável pela fiscalização da Faixa Azul para que, não só os taxistas de Presidente Figueiredo, mas também de toda a Região Metropolitana de Manaus (RMM) tenham o direito de utilizar a via para deixar os passageiros que vêm para a capital.

O parlamentar disse, ainda, que irá mobilizar os vereadores da bancada do Podemos na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para levar a reivindicação ao Executivo Municipal. Em Presidente Figueiredo, a categoria recebe o apoio do vereador Odimar Cipriano, que levou o pleito ao deputado. “Acredito que se depender do bom senso essa questão poderá ser resolvida junto ao Executivo. Mas, caso seja necessário propor uma lei para garantir esse direito, vamos acionar a nossa assessoria jurídica para fazermos”, garantiu Fraxe.

Roberto Brasil