Abdala Fraxe recebe LDO e abre prazo para apresentação de emendas

By -

Dep. Abdala Fraxe durante entrevista sobre a LDO

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Abdala Fraxe (Podemos), recebeu a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018 das mãos do governador David Almeida (PSD), durante Sessão Ordinária nesta terça-feira (30), no plenário Ruy Araújo. Na mensagem, Fraxe recebeu a garantia de que 1,2% do orçamento estadual do próximo ano será destinado a atender as emendas sugeridas pelos 24 deputados estaduais. O governador David Almeida fez questão de entregar pessoalmente a LDO ao parlamento estadual.

Após receber a LDO, Abdala Fraxe (Podemos) explicou que a LDO começa a ser apreciada imediatamente. “ “O governador veio pessoalmente entregar o projeto e todas as mudanças contidas ainda vão ser analisadas, mas tenho convicção absoluta de que o governador David Almeida fez o melhor que poderia ter feito neste tão pouco tempo à frente do Governo do Estado”, afirmou. O presidente acrescentou ainda que o prazo para recebimento de emendas por partes dos demais deputados já começa a valer a partir do dia seguinte após o recebimento do projeto, que deve ser votado até a última sessão plenário antes do recesso parlamentar do 1° semestre, em julho.

Sobre a situação política, Fraxe reafirmou o posicionamento dos deputados a favor de eleições indiretas. “A Assembleia continua defendendo a Constituição do Estado e do país, de que eleição após dois anos de mandato deve ser feita de forma indireta. O nosso mandado de segurança já tem dez dias e não foi julgado, ainda estamos aguardando a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, declarou.

Roberto Brasil