Abdala Fraxe recebe demandas dos vereadores de Tefé

By -

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), recebeu, na manhã de hoje, uma comitiva de vereadores de Tefé (a 524 quilômetros de Manaus) que trouxeram demandas do município.

Na reunião, os parlamentares conversaram sobre medidas que visam levar melhorias para a cidade, entre elas a viabilização de um transporte para os profissionais de saúde que atendem a rede municipal e estadual. “O que a gente puder encaminhar pela Assembleia vamos fazer e o que não puder vamos levar diretamente ao governador David Almeida para que a situação do município possa ser melhorada”, informou o presidente.

Fraxe disse, ainda, que entregou aos vereadores de Tefé uma cópia da lei que trata do Orçamento Impositivo, a qual determina aos parlamentares a apresentação de emendas à Lei Orçamentária do Estado para serem destinadas às áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura e cultura, para que os vereadores possam apreciar e implantar no município.

“É um passo importante, é um trabalho a mais do legislativo municipal, não só de Tefé, mas de todos os municípios, porque acredito que essa lei deve ser propagada para que todos os vereadores de todo o Amazonas, assim como a Assembleia, também tenham a oportunidade de participar da solução dos problemas dos municípios”, explicou.

Roberto Brasil