Abdala Fraxe propõe criação da Frente Parlamentar da Cruz Vermelha no Amazonas

By -
Dep. Abdala Fraxe

Dep. Abdala Fraxe

O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) foi à tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na manhã de hoje, pedir o apoio dos demais parlamentares da Casa para a aprovação do Projeto de Resolução Legislativa que cria a Frente Parlamentar da Cruz Vermelha Brasileira no Amazonas, de sua autoria.

Fraxe explicou que a Cruz Vermelha é uma importante entidade composta por voluntários de diversas especialidades que ajudam a minimizar as dificuldades enfrentadas por pessoas de todo o mundo, seja por serem carentes ou por terem sido afetadas por catástrofes da natureza.

Segundo ele, com a possível aprovação da Frente Parlamentar, a Aleam será a primeira assembleia legislativa do país a ter o mecanismo de apoio ao trabalho dessa entidade. “É preciso que a Aleam esteja junta e coesa nesse apoio para que a população do nosso Estado, tão necessitada, tenha acesso a esse trabalho reconhecido por importantes organizações, como a ONU (Organização das Nações Unidas)”, completou.

O deputado disse, ainda, que a frente parlamentar da Cruz Vermelha vai somar com o trabalho já desempenhado no Estado, para que ele progrida de maneira mais eficiente e mais rápida. Ele acrescentou que também irá propor aos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) a criação da frente parlamentar municipal.

Mario Dantas