Abdala Fraxe pede empenho do Governo Federal pela BR-319 e revogação do aumento da tarifa de energia

By -
Dep. Abdala Fraxe

Dep. Abdala Fraxe

A recuperação da BR-319 e o recente reajuste de nas contas de luz dos amazonenses, anunciado pelo Ministério de Minas e Energia, foram os temas tratados pelo deputado Abdala Fraxe (PTN) em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Repercutindo o que foi debatido na Audiência Pública realizada, por iniciativa do deputado Francisco Souza (PSC), na última quarta-feira (28), na Aleam, e que tratou dos problemas existentes para a recuperação da BR-319, o deputado elogiou a iniciativa em prol de buscar soluções para os impasses existentes, a fim de, através desta rodovia, ligar Manaus à capital Porto Velho (RO). Fraxe cobrou mais empenho e comprometimento do Governo Federal diante dessa questão, afirmando ser este um ponto importante para a recuperação da BR-319.

Já sobre o aumento da tarifa de energia para o Amazonas, o deputado se posicionou contrário, afirmando considerar abusivo o reajuste de 38,8 % para as residências, 40,54% para estabelecimentos comerciais e 42,55% para as indústrias do Estado. O parlamentar lembrou que este será o segundo aumento na tarifa da energia elétrica neste ano de 2015, uma vez que no primeiro semestre houve um reajuste de cerca de 20% nas contas de energia. Fraxe cobrou que os deputados federais se manifestem e trabalhem para barrar esse reajuste.

Roberto Brasil