Abdala Fraxe participa da entrega de escola integral no Monte das Oliveiras

By -

O deputado estadual, Abdala Fraxe (Podemos), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), participou, na manhã de hoje (23), da entrega da primeira escola de tempo integral (EETI Lecita Fonseca Ramos) do bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte.

A escola irá atender 480 alunos do Ensino Médio, com estrutura moderna e equipamentos tecnológicos, segundo informações da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).
Para o deputado, a entrega da unidade aos moradores do bairro Monte das Oliveiras, que hoje abriga 40 mil pessoas, demonstra o compromisso do Governo do Estado com a educação e com a população da capital. “Não somente a administração ganha, mas principalmente os moradores do bairro, os pais que agora vão poder matricular seus filhos numa escola mais próxima da sua casa, de tempo integral, onde receberão ensino adequado, prática de esportes, entre outras atividades. Assim, sem dúvida, eles terão mais tranquilidade para trabalhar sabendo que seus filhos estarão no ambiente escolar”, ressaltou Fraxe.
Conforme a Seduc, a nova unidade conta com 12 salas de aula, uma biblioteca, um auditório, dois laboratórios de informática e outro de ciências, além de quadra coberta poliesportiva, refeitório e ampla área de convivência.

Mario Dantas