Abdala Fraxe ouve pleitos dos moradores da Comunidade do Araçá, no Careiro Castanho

By -

7

O deputado Abdala Fraxe (PTN), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam), esteve, no último sábado (20), no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus), na Comunidade do Araçá, na BR-319, para ouvir os pleitos dos moradores da localidade, onde reside aproximadamente 6 mil pessoas.

O parlamentar cumpriu agenda extensa na comunidade. Ele reuniu com os comunitários e os vereadores do Careiro, Lucivaldo Bastos, Carlos Tavares e Valdimar Felizardo, que solicitaram a presença do deputado no local. Segundo Fraxe, a população relatou que não dispõe dos serviços de telefonia móvel e internet, embora a fibra óptica da Embratel passe pela extensão de toda a comunidade, por meio da BR-319.

4

O deputado também visitou a Escola Estadual Fábio Lucena, onde conversou com os moradores. Eles pleitearam um sistema de esgotamento sanitário para a escola, além de uma caixa d´água de 100 mil litros. Na oportunidade, o presidente da CDC realizou a entrega de 50 exemplares do Código de Defesa do Consumidor para os comunitários.

2

“Aproveitamos a proximidade com a população para explicar a importância de alguns artigos a respeito do consumidor e, assim, dar aos moradores a chance de conhecer os seus direitos”, ressaltou.

Encaminhamento

Na manhã de hoje, o deputado Abdala Fraxe deu andamento a todos os pleitos levantados pelos moradores da Comunidade do Araçá, por meio de um requerimento que será encaminhado às secretarias e órgãos responsáveis. O documento será apresentado à mesa diretora da Aleam, na manhã desta terça-feira (23).

Mario Dantas