Abdala Fraxe leva projeto para instalação dos Procons aos municípios amazonenses

By -

Após o programa de interiorização da Comissão de Defesa do Consumidor, o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), presidente da CDC da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, iniciou uma verdadeira maratona nos municípios do Amazonas, levando os projetos de criação dos Programas Municipais de Proteção e Orientação do Consumidor (Procons).

Na manhã de hoje, o modelo do projeto foi entregue ao representante do município de Beruri, Jones Ramos. Segundo o presidente da CDC-Aleam, além de Beruri, os poderes executivos de Itacoatiara, Tabatinga, Benjamin Constant, Boa Vista do Ramos e Barreirinha também já receberam o projeto que cria o órgão de proteção aos direitos do consumidor.

Fraxe explicou que os Procons municipais irão atuar em conjunto com as Comissões Municipais de Defesa do Consumidor, que já foram instaladas pela CDC-Aleam. “A defesa dos direitos dos consumidores amazonenses é uma bandeira de luta nossa e que está ganhando ainda mais força com a criação dos Procons municipais”, enfatizou o deputado, ao garantir que vai trabalhar para que, até o final do ano, o Procon esteja funcionando no maior número de municípios do Estado.

Roberto Brasil