Abdala Fraxe garante transparência e mantém votações em seu primeiro dia na presidência

By -

Dep. Abdala Fraxe

O deputado Abdala Fraxe (PTN) conduziu, na quarta-feira (10), a primeira Sessão Ordinária como presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), mantendo o sistema implantado pelo presidente licenciado, David Almeida (PSD), com votação às quartas-feiras e transparência total nos atos da Mesa Diretora. Tirando dúvidas durante conversa com jornalistas, após o encerramento da Sessão, Abdala Fraxe explicou que David Almeida assumiu esse compromisso ao se eleger presidente da Casa e que ele, na condição de vice-presidente, vai dar prosseguimento. “Não se trata de uma atuação minha, mas da Mesa Diretora. Essa transparência já está acontecendo nos últimos anos e vai continuar nesse período da nossa administração”, garantiu.

Questionado a respeito da suspensão da votação do dia por falta de quórum, o presidente Abdala Fraxe explicou que esse processo está dentro da normalidade da Casa. “Desde fevereiro, quando o deputado David assumiu, nós nos propusemos a fazer uma votação sempre às quartas-feiras e, com isso, a pauta foi sendo diminuída progressivamente. Hoje, a lista de projetos aguardando votação está bem reduzida”, esclareceu.

Para o presidente Abdala Fraxe, a ausência de alguns deputados não prejudica os trabalhos parlamentares. “Hoje tivemos um caso atípico, até por desdobramento do dia de ontem – devido à posse do deputado David Almeida no cargo de governador interino –, com deputados sendo demandados em várias atividades externas, mas essa realidade é uma rotina da Casa e na outra semana nós teremos a votação”.  Abdala disse ainda que não haverá prejuízo aos projetos que se encontravam em pauta, quase todos de deputados.

Roberto Brasil