Abdala Fraxe e Procon-AM fiscalizam agências bancárias em Iranduba e Manacapuru

By -

O deputado estadual, Abdala Fraxe, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam), juntamente com o Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), fizeram, na última sexta-feira (28), uma fiscalização nas agências bancárias de Iranduba e Manacapuru. Quatro foram multadas por descumprimento à Lei das Filas.

Segundo o deputado, as agências do Bradesco e da Caixa Econômica dos dois municípios foram notificadas e multadas em R$ 25 mil, por não cumprirem o tempo de espera de 15 minutos, em dias normais, previsto em lei. “A população está cansada de ter os seus direitos de consumidores violados, reflexo disso foi o retorno positivo que eles nos deram ao final da ação, nos parabenizando pela fiscalização”, destacou o presidente da CDC.
Fraxe ressaltou a importância da instalação dos Procons municipais, para que haja um trabalho em parceria com as Comissões Municipais de Defesa do Consumidor, já instaladas nos municípios, e com isso, fiscalizações mais frequentes.
O presidente da CDC lembrou que os municípios de Itacoatiara, Barreirinha, Beruri, Tabatinga, Benjamin Constant e Boa Vista do Ramos já receberam o modelo do projeto para a instalação dos Procons municipais.
Roberto Brasil