Abdala Fraxe e Procon-AM fazem fiscalização nos bancos do Alto Solimões

By -
O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam) e fiscais do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas (Procon-AM) fizeram, na última sexta-feira (31), uma fiscalização nas agências bancárias de Tabatinga e Benjamin Constant.

A presença dos órgãos de defesa do consumidor nos municípios foi um pedido dos vereadores Jardel Oliveira, de Tabatinga, e Ludberg Fernandes, de Benjamin Constant, após denúncias de irregularidades nas agências bancárias.
Segundo o presidente, todas as agências foram notificadas e serão multadas pelo descumprimento da Lei das Filas, que estabelece tempo máximo de 15 minutos de espera do consumidor em dias normais e 20 minutos em dias de pagamento. Além da desobediência à lei, os fiscais também verificaram a falta de informações para os clientes, despreparo no trato com a fiscalização e com os consumidores.
Durante a ação, que também contou com a participação do deputado Francisco Souza (PTN), o presidente da CDC-Aleam também entregou aos clientes dos bancos exemplares do Código de Defesa do Consumidor. “Encontramos situações de total desrespeito ao consumidor. A população nos agradeceu pela fiscalização e pediu que fôssemos mais vezes aos municípios para garantir o cumprimento das leis consumeristas”, acrescentou Fraxe.
Roberto Brasil