Abdala Fraxe destaca prudência do governo do Estado em relação à crise financeira

By -
Dep. Abdala Fraxe

Dep. Abdala Fraxe

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na manhã de hoje (28), o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) considerou prudente e sensata a decisão do governo do Amazonas em não conceder reajuste salarial às categorias, no momento em que não só o Estado, como o país todo enfrenta uma crise financeira.

“O povo do Amazonas sabe muito bem qual é a característica pessoal do governador José Melo. Ele tem o bom senso, a percepção de análise da situação pormenorizada e não tresloucada, como nós vemos no Brasil central. Se tem alguém que conhece as finanças do nosso Estado é o professor Melo e é inadmissível cobrarem que ele entre na marcha da insensatez”, destacou o deputado.

De acordo com o parlamentar, a partir do momento em que a arrecadação estadual melhorar e o Estado tiver condições de conceder o reajuste aos professores, policiais e demais categorias, isto será feito. “Prudência, na situação em que o país está hoje, é a melhor receita. Porém, vir a esta tribuna e fazer cobranças absolutamente descabidas, fugindo totalmente da nossa realidade atual é querer fazer proselitismo político com a população do Amazonas e isso não admitiremos”, ressaltou.

Fraxe culpou, ainda, o governo federal por disseminar a crise econômica em todo o país, ao irradiar políticas públicas de forma irresponsável para os 27 Estados da federação. “Agora a cobrança veio nas costas do povo brasileiro, com o aumento na conta de luz, no preço do combustível, aumentos dos impostos e da nossa carga tributária. Nos últimos 12 anos, a única coisa que o governo federal fez nesse país foi lambança econômica e financeira”, completou.

Roberto Brasil