Abdala Fraxe destaca empenho da Defesa Civil para minimizar impactos da enchente no Estado

By -
Dep. Abdala Fraxee

Dep. Abdala Fraxee

Em pronunciamento, na manhã de hoje, o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), destacou o trabalho desempenhado pela Defesa Civil do Estado para minimizar os efeitos da enchente nos municípios amazonenses que decretaram situação de emergência. Só para o baixo e médio Amazonas, foram enviadas 20 toneladas de alimentos, além de kits de medicamentos e hipoclorito de sódio.

O deputado ressaltou que, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo do Estado por conta da crise nacional, a Defesa Civil conseguiu atender também os municípios de outras calhas, como as do Juruá e do Alto Solimões. “Esse é um fenômeno que ocorre todos os anos, mas infelizmente, nos últimos três anos, estão havendo situações atípicas, como é o caso de Codajás, cuja sede está alagada e não somente a zona rural, como acontecia antes. Ainda assim, a Defesa Civil se empenhou no sentido de diminuir as dificuldades dessa grande enchente e abranger toda a população do interior”, garantiu.

Fraxe agradeceu o empenho pessoal da equipe do coronel Roberto Rocha, secretário da Defesa Civil do Estado, que está afastado por problemas de saúde, do subsecretário Hermógenes Rabelo, do governador do Estado, José Melo, e, ainda, do governo federal. “Vamos chegando ao final do ciclo da enchente com prejuízos, mas também com a população atendida, com esperança de dar continuidade ao seu cotidiano e acreditando que as suas plantações possam prosperar com a chegada da vazante”, finalizou.

Mario Dantas