Abdala Fraxe critica ataques feitos à Prefeitura de Manaus

By -
Dep. Abdala Fraxe

Dep. Abdala Fraxe

Em pronunciamento, na manhã desta terça-feira, 10, na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), criticou os constantes ataques feitos no parlamento estadual à administração do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), em relação ao reajuste da tarifa do transporte coletivo, que está suspenso após uma medida do Executivo Municipal.

O deputado apontou como indevidas e inapropriadas as cobranças ao prefeito, uma vez que, segunda-feira, 09, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) decidiu suspender o aumento de R$ 3 para R$ 3,55 na tarifa de ônibus, motivado pelo Pedido de Tutela Provisória de Urgência feito pela Prefeitura de Manaus.

“Se tem aumento o problema é do prefeito, se o prefeito tenta barrar o reajuste na Justiça o problema continua sendo dele. Eu quero associar esses pronunciamentos esdrúxulos ao momento difícil que essa turma vem vivendo, as complicações a nível federal e a percepção que daqui a dois dias eles vão ter que procurar outra maneira de enganar a população, porque se apontassem soluções para os problemas do Brasil, do Amazonas e Manaus, eu seria o primeiro a subir à tribuna para aplaudir”, completou Fraxe, referindo-se as críticas dos parlamentares petistas.

Abdala Fraxe destacou, ainda, que nos três anos e meio à frente da administração municipal, o prefeito Arthur tem executado ações para tentar minimizar as necessidades e dificuldades da população de Manaus, mesmo sem a colaboração do Governo Federal. “O Governo Federal vem criando entraves para dificultar os trabalhos da prefeitura, mas o prefeito como uma pessoa aguerrida que é, não foge das suas responsabilidades e vem tentado amenizar as dificuldades da nossa capital”, acrescentou.

Roberto Brasil