Abdala Fraxe cobra do Governo Federal a conclusão da BR-319, portos e aeroportos

By -
Dep. Abdala Fraxe

Dep. Abdala Fraxe

O deputado Abdala Fraxe (PTN) cobrou, nesta segunda-feira (13), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), antigas promessas de campanha do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff (PT), como a conclusão da BR-319 e a construção e reforma de portos e aeroportos do interior do Estado.

As cobranças foram feitas após discurso do deputado José Ricardo (PT) que reclamou de serviços de tapa buracos feitos pelo governo do Estado e Prefeitura de Manaus, que segundo o petista são de má qualidade.

“Eu tinha que me manifestar, por ficar, de certa forma, impressionado. Porque se cobra tanta coisa do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus e se esquecem das responsabilidades exorbitantes e maiores do governo federal. Buraco existe na BR-319, na BR-174, empatando a população do Amazonas e de Roraima de ir e vir com segurança. Isso não é cobrado por aqueles que gostam de cobrar a Prefeitura e o Governo do Estado. Esse governo do PT está há 13 anos virado de costas para o Amazonas e para a Amazônia”, disparou Fraxe.

O parlamentar cobrou ainda a construção e reforma de aeroportos e portos do interior do Amazonas, alegando que foi uma das promessas de campanha feitas pela presidente Dilma, mas que não foram cumpridas. “Essa promessa foi feita junto com inúmeras outras promessas e não foram cumpridas. Portanto acho que a cobrança tem que ser feita em todos os escalões, mas principalmente do governo federal. Porque na distribuição do nosso bolo de tributos, o governo federal fica com 60% dos impostos arrecadados no nosso país, os governos estaduais com 25% e os municipais com 15%”, afirmou.

Roberto Brasil