Abdala Fraxe anuncia medida inédita no encerramento da 10ª edição do Parlamento Jovem

By -

O encerramento da 10ª edição do Programa Parlamento Jovem, ocorrido na tarde de hoje (26), foi marcado por uma decisão inédita tomada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos). Em uma conversa com os 48 alunos deputados, entre titulares e suplentes, o presidente informou que irá apresentar os projetos de leis criados por eles, nas últimas duas semanas, para serem subscritos pelos parlamentares da Casa.

“Se todos os projetos levam em conta os interesses da sociedade, percebidos pelos alunos deputados, cada um no seu ambiente, na sua escola, no seu bairro, no seu município, não tem porque não subscrevê-los. Acredito que os colegas parlamentares irão concordar”, destacou o deputado, arrancando a euforia dos alunos.

Fraxe, que ouviu atentamente os depoimentos dos jovens parlamentares, falou sobre a importância da experiência vivida por eles dentro da Aleam, o que, segundo ele, fará a diferença dentro da sociedade. “Sabemos que muitos chegaram aqui desmotivados, pelo cenário político que estamos vivendo, mas ao conhecerem melhor a atividade parlamentar, sairão daqui se sentindo melhor, sabendo escolher os seus representantes e extremamente comprometidos com a melhoria da sociedade”, ressaltou.

Emocionado, o parlamentar também levou uma mensagem de otimismo e persistência aos alunos, ao revelar que perdeu quatro eleições até se tornar um deputado estadual, hoje no seu segundo mandato. “Cada vez que diziam que eu não ia conseguir, eu persisti. Sonhar é isso, é não desistir. Se vocês tiverem um desejo em seus corações, busquem realizá-lo, porque é isso que vai fazer de vocês diferentes dos outros, fazendo aquilo que ama de verdade”, acrescentou.

O presidente da Aleam também parabenizou a coordenadora do programa, Cassandra Serejo, e toda a sua equipe pelo trabalho desenvolvido com os jovens parlamentares ao longo dos últimos dez anos. “O reconhecimento dos alunos pelo trabalho executado por vocês (equipe) é merecedor, pela dedicação dada desde o início até o final”, finalizou.

Roberto Brasil