AADES e TRE – AM encerram as inscrições de 350 vagas de estágio nesta sexta-feira (19)

By -

informa-blogdafloresta2014

Encerra nesta sexta-feira (19), o prazo para inscrições do processo de seleção do Programa Biometria 2015/2016, que oferece 350 vagas para estudantes de nível superior. O prazo não será prorrogado.

Até o momento, o sistema registrou 8.844 (oito mil oitocentos e quarenta e quatro) candidatos que se inscreveram na seleção, o Programa Biometria é uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES) com o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

O valor da bolsa é de R$ 512,00 (quinhentos e doze reais) além do auxílio transporte no valor de R$ 132,00 (cento e trinta e dois reais). A carga horária do estágio é de 6h, em turnos distribuídos nos períodos de 7h às 13h e de 12 às 18h.

A Secretária de Estado Extraordinária, Ana Paula Aguiar, orienta que todos os candidatos comecem a providenciar as certidões do TRE-AM para quem tem atividades eleitorais a comprovar e a declaração de coeficiente da faculdade, o resultado deve sair na próxima semana e o período para entrega dos documentos será divulgado após a publicação do resultado final.

O perfil exigido para concorrer a vaga é: ter idade mínima de 18 anos, estar regular perante a Justiça Eleitoral, ter noções básicas de informática, estar cursando a partir do 2º período da faculdade e ter um coeficiente de rendimento escolar maior ou igual a 5.0. Não há restrições quanto ao curso, pois o programa prevê a participação de alunos de todas as áreas.

 

 

Mario Dantas