A Vitória das Redes Sociais, um começo incerto e um final surpreendente

By -

 

Para Rair Castro, estudante de jornalismo e jovem atuante nas ideias e posições sobre a política manauara, as redes sociais foram determinantes para a campanha eleitoral na internet. “É um espaço com maior número de jovens, essa democratização das mídias sociais fez com que as pessoas pudessem se expressar e até fazer campanha em favor de seu candidato”, relata Rair.

E em relação a Hissa Abrahão o estudante afirma que o vereador somou muito na candidatura de Artur Neto. “Ele é uma pessoa que tem bastante aceitação entre os jovens, a juventude vê nele uma esperança de renovação, ele tem uma boa interação com os jovens de Manaus”, disse Castro.

Facebook – O facebook é uma rede social em crescimento e a mais usada por grande parte da população, a maioria são jovens atuantes nas questões políticas, interessados em defender suas ideias.

Rair Castro também fala do facebook como um “palanque eleitoral”. “O facebook com certeza foi o maior palanque eleitoral para conseguir os votos da juventude. E Artur e Hissa foram os que mais se beneficiaram da rede, pois conseguiram grandes apoiadores e disseminadores para a campanha do 45”, conta Rair.

A participação da juventude nesse pleito foi nítida, o sentimento saiu da rede social e foi para as ruas. As caminhadas da Fan Page “Juventude 45” eram marcadas na internet.

David Queiroz, 23, também relata a força que a campanha ganhou nos meios de comunicação, especificamente na internet. “Sabemos que a maioria dos jovens de hoje preferem a internet como meio de informação, e sabemos que muitos que usam o facebook, usam também para se manter informados. No facebook eles interagem de forma mais espontânea com pessoas da mesma idade e isso marcou muito nessa eleição”, disse David.

E em modesta parte podemos afirmar que a vitória de Artur Neto para a prefeitura de Manaus foi pilotada ferrenhamente pelo BLOGdaFLORESTA, blog este que foi bastante perseguido durante todo o pleito, por ter certeza do sentimento que queimava no peito do caboclo manauara. E denunciando quando era preciso.

Por isso desta forma nos anunciamos que sim, as redes sociais eram o sinal de que a vitória era certa.

Viva ao novo prefeito de Manaus, homem lutador, corajoso e que com certeza ama essa Manaus querida!!///Sara Matos

Redação