A União Brasileira de Mulheres-AM realiza seu 10º Congresso

By -

Com o Tema “Em Defesa da Democracia, Nenhum Direito a menos”, a UBM Amazonas realizará seu 10Congresso estadual em Manaus e contará com a participação de 120 Delegadas eleitas para a plenária.

O Evento acontecerá nos dias 21 e 22 (sexta e sábado) de Julho no Auditório João Bosco da Escola do Legislativo, localizado na sede da Assembleia Legislativa. Durante o Evento acontecerá uma programação de Palestras e Debates voltados exclusivamente para a mulher, entre eles, Saúde, Violência, Trabalho e Imagem da Mulher nas Redes Sociais.

Segundo Vanja Santos, Vice Coordenadora Nacional da Entidade Feminista, e que também participará do evento, existe uma necessidade de se fazer um balanço sobre a situação e a posição da mulher no atual quadro político, debater os avanços e retrocessos nas políticas públicas para mulheres bem como a retirada dos direitos dos trabalhadores que atinge de forma mais perversa as mulheres. “Um momento crítico requer preparo, fortalecimento e ação”.

O Congresso Estadual também fará eleição da sua nova Direção e Coordenação na ocasião, que ainda contará com a presença na abertura de várias autoridades do Legislativo, Executivo e Judiciário Amazonense.

Roberto Brasil