A qualidade e a trafegabilidade dos ramais de Figueiredo

By -

figueiredo-recuperacao-ramais-blogdafloresta_1Da Redação – Apesar do período chuvoso que se aproxima, a SEMISP continua trabalhando muito na recuperação dos ramais da zona rural de Figueiredo. As máquinas estão a todo vapor para que a qualidade e a trafegabilidade sejam parceiros na condução desses trabalhadores para o caminho de uma vida melhor.

Muitos desses ramais causavam grandes transtornos para os moradores e agricultores, que tinham dificuldades para escoar suas produções – se deslocar, no caso de doenças, ou até mesmo visitar alguém, coisas essenciais que fazem parte, que são necessárias ao cotidiano do homem do campo.

figueiredo-recuperacao-ramais-blogdafloresta_2Com um olhar sempre atento para essas necessidades, o prefeito Neilson Cavalcante (PSB), não mediu esforços para melhorar o transito, e dar mais conforto ao homem do campo, em suas idas e vindas, sobre as vicinais que cortam a região da Terra das Cachoeiras, por isso a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos está com três frentes de trabalho para recuperar o maior número de ramais possíveis, antes que o inverno chegue de uma vez.

figueiredo-recuperacao-ramais-blogdafloresta_3No Ramal do Km 09, da AM 240 – Estrada de Balbina já está recebendo os serviços de rebaixamento da ladeira, a pavimentação e o piçarramento de sete quilômetros de estrada. É desta maneira que a secretaria de infraestrutura vem atuando constantemente na recuperação das vicinais do município.

figueiredo-recuperacao-ramais-blogdafloresta_6Segundo o subsecretário Hudson, da Secretaria de Infraestrutura, vários ramais já foram recuperados, mas a preocupação, também é com o período chuvoso, onde a trafegabilidade precisa ser mantida. “Já fizemos a recuperação de vários ramais próximos à cidade. Neste mês de Novembro nossa equipe está trabalhando no Ramal Bom Jesus e ramal da Nona, e vamos recuperar a estrada”, enfatizou o subsecretario e arrematou: “Vamos reforçar os pontos críticos com serviços de drenagem e terraplenagem, para garantir a trafegabilidade o maior tempo possível durante o período chuvoso”.

figueiredo-recuperacao-ramais-blogdafloresta_5De Janeiro à Outubro, a SEMISP já recuperou mais de 300 quilômetros de vicinais em diversas comunidades rurais de Presidente Figueiredo. No mês de Dezembro, os trabalhos continuam obedecendo à programação que foi criada para recuperar mais de centenas de quilômetros de estradas, tudo para melhorar e dar mais condição ao trabalhador do campo. (David Almeida – Chiquinho Carioca)

Roberto Brasil