“A OAB-AM não se curvará aos poderes”, afirmou Choy durante posse no Teatro Amazonas

By -

POSSE OAB-AM

O presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, esteve em Manaus na noite desta sexta-feira (5), quando empossou a nova diretoria da Seccional Amazonas, conselheiros e os membros da Caixa de Assistência dos Advogados. Durante cerimônia realizada no Teatro Amazonas, o dirigente da entidade assegurou que a OAB-AM irá acompanhar todas as movimentações da Ordem na defesa dos principais temas nacionais.

“Tenho a convicção que Marco Aurélio Choy fará todo o possível para nos auxiliar no que diz respeito às grandes lutas nacionais que a OAB terá que enfrentar daqui pra frente”, declarou Lamachia ao falar das expectativas para a gestão do novo presidente da OAB-AM, Marco Choy, para o triênio 2016-2018.

Além de Choy, a nova diretoria da OAB-AM é formada pela vice-presidente Adriana Lo Presti Mendonça e outros 80 advogados que compõem o conselho seccional e federal, as secretarias, a Caixa de Assistência e a direção da Escola de Advocacia.

Em seu discurso de posse, Choy agradeceu o apoio recebido pela advocacia amazonense, reafirmou o compromisso de defender a ética na advocacia e assegurou que a Ordem manterá uma postura independente frente aos poderes constituídos.

POSSE OAB-AM

“Reafirmo o meu compromisso com a Ordem e com a população amazonense. O poder da amizade venceu o poder econômico. O poder da amizade venceu o poder político. Faremos uma gestão próxima das instituições, destacando a parceria com o Ministério Público. A OAB assumirá o seu protagonismo e não se curvará diante de nenhum dos poderes constituídos”, disse.

Ainda durante a solenidade, Choy anunciou a criação de um canal de comunicação capaz de possibilitar denúncias anônimas sobre violações de prerrogativas, a criação da ouvidoria da Caixa de Assistência e a implementação de um programa de incentive à contratação do advogado com deficiência.

A cerimônia de posse teve a presença de autoridades locais dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e centenas de profissionais da Advocacia.

Despedida

Em seu discurso de despedida, o ex-presidente da entidade, Alberto Simonetti Cabral Neto, ressaltou que a OAB-AM chega a sua maturidade ao tornar-se uma entidade inclusiva. “Temos hoje 40 comissões atuantes e a sociedade sabe que pode contar com o apoio da OAB-AM para os mais variados temas da nossa cidade, do nosso Estado. Construímos uma OAB para todos os advogados e estou certo de que Choy e Adriana irão avançar muito mais”, afirmou Neto.

A OAB-AM reúne mais de 11 mil advogados no Estado. Choy e Adriana Mendonça foram eleitos no dia 27 de novembro de 2015.

Mario Dantas