A Festa do Cupuaçu “bombou” em Presidente Figueiredo

By -

cupuacu-festa-figueiredo-blogdafloresta01Da Redação – A 26ª edição da festa do Cupuaçu teve muita música e agitação, reunindo diversos estilos e gêneros,do sertanejo, passando pelo rock, boi-bumbá e muito mais, e “bombou”.No ultimo diaa corredeira do Urubuí estava completamente lotada, os visitantes aproveitaram o sol para tomar aquele banho, e se deliciar nas águas geladas da corredeira, um dos mais bonitos cartões postais da Terra das Cachoeiras. 

cupuacu-festa-figueiredo-blogdafloresta02Foram mais de 30 horas de músicas, no palco da Praça da Vitória, Jhonny Jack Mesclado, Márcia Novo, Grupo Cacildis. Léo Santana e Gustavo Lima foram as grandes atrações nacionais deste ano e vários ritmos fizeram a alegria do público presente que transformou a praça em um verdadeiro tapete humano.

cupuacu-festa-figueiredo-blogdafloresta03Durante o dia, as apresentações aconteceram no Parque do Urubuí e, à noite, na Praça da Vitória. Para garantir que tudo ocorresse como o programado, mais de 300 homens trabalharam na segurança do evento, incluindo as Polícias Militar e Civil, Polícia Rodoviária Federal (que empregou todo o efetivo do Amazonas), e a Guarda Municipal de Presidente Figueiredo, que operou com todos os seus grupamentos. Também atuaram o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros.

O evento contou ainda, com a XX Feira de produtos Agroindustriais e de Negócios, além de exposições de artesanato regional.

cupuacu-festa-figueiredo-blogdafloresta04Os dias da festa

Na sexta-feira (27/05), a programação iniciou com a apresentação do coral de alunos do IFAM de Presidente Figueiredo e dos alunos do projeto Ukulele. A jovem Ágatha Carvalho foi coroada ‘Rainha do Cupuaçu 2016’ – ela concorreu com outras quatro belas candidatas e, além da faixa e coroa, recebeu como prêmio uma motocicleta de 100 cilindradas. Léo Santana foi a grande atração da noite, fazendo um grande show. Mostrando muita interação e carinho com o público, o cantor apresentou um repertório com canções do novo álbum de trabalho “Santinha” além de outros hits que o consagrou.

cupuacu-festa-figueiredo-blogdafloresta05No sábado (28/05), foi a vez de Gustavo Lima. Com uma superprodução e muitos efeitos especiais, o cantor mesclou seus grandes sucessos com algumas canções do novo álbum (Sunset): Que Pena Que Acabou, Balada, Jejum de Amor, do outro lado da moeda, além de outras canções atípicas ao repertório. Antenado a todos os ritmos e bastante carismático, Gustavo Lima fez mais de 60 mil pessoas dançarem ao som de: “Que Pena que acabou”. O cantor convidou uma fã e aniversariante da noite a subir ao palco. Gustavo Lima, mostrou muito carisma aos seus fãs.

cupuacu-festa-figueiredo-blogdafloresta06Edu Guedes foi quem encerrou a programação da Festa, no palco montando na Corredeira Urubuí, que fica dentro da cidade. Sobre o céu azul de uma bela tarde ensolarada, Junior e Banda, Garotos dú Forro e Forró bombado, contagiaram a todos e ninguém ficou parado na terra das cachoeiras. Um banho refrescante de muita musicalidadenas águas cristalinas da corredeira do Urubuí, que foi invadida por uma multidão.

cupuacu-festa-figueiredo-blogdafloresta08Para o prefeito Neilson Cavalcante, a Festa do Cupuaçu, repetiu a boa performance dos anos anteriores, com a população e o comércio recepcionando bem os visitantes que engordaram um pouco a economia do município.

cupuacu-festa-figueiredo-blogdafloresta07“Posso garantir com todas as letras que a Festa do Cupuaçu realizada pela Prefeitura, foi mais uma vez um grande sucesso de organização, animação e público” afirmou o prefeito. (David Almeida com Asscom PMPF – Fotos: André Amazonas)

Mario Dantas