Cabo Maciel defende criação do Conselho Municipal sobre Drogas em Itacoatiara

By -

DEP CABO  MACIEL

Dep. Cabo Maciel

O líder do PR na Assembleia Legislativa do Estado defende com urgência a criação do Conselho Municipal sobre Drogas para Itacoatiara, seguindo o modelo de políticas públicas sobre Drogas que compreende o Sistema Nacional Antidrogas(Sisnad), com estrutura nas gestões Federal, Estadual e Municipal.

Disse Cabo Maciel que o principal objetivo deste Conselho é reduzir o consumo das substâncias ilícitas e o uso indevido das lícitas, por meio da Política Nacional Antidrogas (Pnad), “que busca ações de prevenção, redução, repressão, tratamento, recuperação e reinserção social do dependente químico”.

Além do mais – destaca Maciel – em nível Municipal, a criação de um conselho busca a participação da sociedade para medidas e decisões que fiscalizem as ações das políticas públicas.

A criação de um conselho viabiliza um diagnóstico exato da situação de Itacoatiara em relação às drogas, “para fazer, em seguida, um plano mestre que possa ser um plano de metas bem feito em cima de três princípios básicos: eficácia, participação e manutenção para a sua preservação”, concluiu Cabo Maciel.

Redação