94 toneladas de resíduos foram recolhidos nos três dias de jogos na Arena

By -

lixo-jogos-olimpicos-arenaOs jogos de futebol do torneio Olímpico em Manaus geraram, nos três dias de evento, aproximadamente 94 toneladas de resíduos. Os dados são da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) que concluiu os serviços de limpeza no entorno da Arena da Amazônia e no Complexo Turístico Ponta Negra, nesta quarta-feira, 10, após o último dia de jogos de futebol das Olimpíadas Rio 2016, em Manaus.

Para assegurar a limpeza da cidade nos dias de Olimpíadas, a Prefeitura de Manaus programou o serviço para os três turnos diários. “O balanço foi positivo. Tanto o entorno da Arena, quanto o local de festa na Ponta Negra, foram atendidos conforme a demanda”, avaliou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças.

Nos dias de jogos, a Semulsp reforçou as equipes, mobilizando 200 trabalhadores para atuar antes, durante e depois dos eventos. A operação mobilizou ainda 15 veículos, entre coletores, caçambas e remoção mecanizada. No resto da semana, a Semulsp mantém a programação normal de trabalho.

Roberto Brasil