8ª Copa Brasil de Futsal dos Surdos encerra neste domingo (19)

By -
Os jogos acontecem na quadra coberta da Fundação Vila Olímpica

Os jogos acontecem na quadra coberta da Fundação Vila Olímpica

Uma disputa acirrada marcou o primeiro dia de competições da 8ª Copa Brasil de Futsal dos Surdos, evento que reúne, neste sábado, 18 de julho, na Fundação Vila Olímpica de Manaus “Danilo Duarte de Mattos Areosa” (avenida Pedro Teixeira, nº 400, Dom Pedro, zona centro-oeste), cerca de 60 atletas incluindo jogadores do Amazonas, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará e Distrito Federal.

O evento é organizado pela Associação dos Surdos de Manaus (Asman), sob supervisão da Confederação Brasileira de Desportos para Surdos (CBDS), e tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), Central de Interpretação de Libras do Amazonas (Cilam) e da Secretaria de Estado da juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Neste sábado, o primeiro jogo foi entre os times da Associação dos Surdos de Brasília (ASB) e a Sociedade dos Surdos de Belo Horizonte. A partida entre os times de Brasília e Minas ficou com o placar de 6 x2, sendo o time brasiliense o vencedor.

No segundo jogo da manhã de sábado, o confronto foi entre o time da Asman e da Associação dos Surdos de Maranguape (Ceará). O time amazonense venceu os cearenses por 3 x 0. A vitória dos atletas da Asman deu um novo ânimo aos jogadores depois da derrota sofrida na partida de abertura da Copa realizada na sexta-feira, na qual o time anfitrião acabou perdendo dos mineiros pelo placar de 3 x 2.

Os jogos prosseguem até este domingo, dia 19, na quadra coberta da Fundação Vila Olímpica. A cerimônia de premiação será no domingo, 19, às 12h. A 8ª Copa Brasil de Futsal de Surdos conta com a presença do presidente da CBDS, Gustavo de Araújo Perazollo.

Roberto Brasil