7ª Corrida Cidade de Manaus reune mais de 3 mil atletas

By -

corrida-ponta-negra01Realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), a 7ª edição da Corrida Cidade de Manaus, reuniu na manhã desta sexta-feira, 24, em um dos cartões portais da cidade, mais de 3 mil participantes. A prova, iniciada às 7h30, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, fez parte das comemorações em torno dos 345 anos da capital.

Com cerca de 2,5 mil inscritos, o número de participantes surpreendeu até mesmo os organizadores. De acordo como o diretor de Desporto da Semjel, André Galvão, mais de 3 mil pessoas prestigiaram o evento. “Podemos dizer que foi um sucesso e o número de corredores nos surpreendeu. Até mesmo quem não conseguiu fazer a inscrição participou e ganhou medalha. Uma grande homenagem que cada atleta, seja amador ou profissional, se propôs a fazer a nossa cidade”, argumentou.

corrida-ponta-negra02Correndo pela primeira vez em Manaus, o maranhense Aldeson Rodrigues, 29, venceu a categoria Masculino com o tempo de 13’40’’. “Participo de corridas há dez anos e a primeira que disputo em Manaus. Estou muito feliz por conquistar esse primeiro lugar no dia do aniversário dessa cidade que me acolheu tão bem”, disse. O segundo colocado, com o tempo de 14’00’’, foi Juarez Silva, seguido de José Maria, que ficou com o 3º lugar, apenas seis segundos atrás do segundo colocado.

No pelotão Feminino, Risonete Santos, 31, venceu a prova na respectiva categoria com o tempo de 16’39’’. O segundo lugar foi conquistado por Marlene Rodrigues, 56, no tempo de 19’36’’. Irene Aranha ficou em terceiro com tempo de com 19’51’’.

A corrida, que teve percurso de 6 quilômetros, foi dividida em quatro categorias: Geral Feminino e Masculino, Pessoas com Deficiência e Servidores, esta última criada este ano. De acordo com o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, ela deverá ser mantida nas próximas edições da corrida.

corrida-ponta-negra03“Estamos comemorando o aniversário de Manaus com esse evento maravilhoso. Agora pela manhã com os adultos e pela parte da tarde como as crianças, que não poderiam ficar de fora dessa festa, e poderão participar da quinta edição da Corrida dos Curumins. Esse ano inovamos e criamos a categoria dos Servidores, que deve ser mantida nas próximas edições. A Prefeitura de Manaus está de parabéns. Com certeza estamos muito satisfeitos e felizes com a participação de todos”, ressaltou.

Premiação – Os primeiros colocados na categoria Masculino e Feminino garantiram passagens aéreas, disponibilizadas pela Prefeitura de Manaus, para a 90ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que será realizada no dia 31 de dezembro, em São Paulo (SP). Os vencedores na categoria Servidores, tanto Feminino quanto Masculino, também garantiram participação na prova pedestre mais importante do País.

Roberto Brasil