Domingo com 2 inaugurações, entrega de 1 Ambulancha e pagamento da Subvenção Municipal da Borracha na Zona Rural de Manicoré

By -

sta terezinha (5)

A Prefeitura Municipal de Manicoré realizou no domingo(29), uma vasta programação que perdurou por todo dia na Zona Rural do município parte de baixo.  Logo pela manhã o prefeito Municipal Lúcio Flávio do Rosário acompanhado de uma grandiosa comitiva de trabalho, entre eles o Vice-prefeito Paulo Sérgio, vereadores, Secretários Municipais e assessores efetuaram a inauguração de uma escola padrão com 2 salas de aula, copa e cozinha, carteiras tipo universitárias, banheiros masculino e feminino na Comunidade de Santa Terezinha no Lago do Atininga.

 

FOTO 05 ATININGA

Na ocasião foram entregues ainda dezenas de kits escolares para os alunos, depois a comitiva seguiu para a Comunidade de São José onde reuniu com moradores em especial os seringueiros daquela região que num total de 49 receberam o pagamento da Subvenção Municipal da Borracha proveniente sobre a produção do ano de 2014, em seguida o prefeito Lúcio Flávio através do Secretário Municipal de Saúde Yuri Reis que também se encontrava presente entregou uma Ambulancha completa comprada pela prefeitura e que vai servir nos serviços de emergência do deslocamento de doentes da zona rural para a sede do município. A ação faz parte do projeto do governo municipal que comprou este ano 12 Ambulanchas para atender na atenção básica nas comunidades polos da zona rural.

FOTO AMBULANCHA ATININGA

E pra finalizar o prefeito efetuou pela parte da tarde a inauguração da Escola Municipal da Comunidade de Terra Preta também no Lago do Atininga, a escola foi construída em 2014 com 2 salas de aulas, carteiras escolares, copa e cozinha, depósito de merenda, banheiros masculino e feminino, kits escolares em fim um espaço muito bom que vai poder facilitar o trabalho e aprendizagem do aluno, bem como melhorar cada vez mais a qualidade do ensino na zona rural. De acordo com a Secretária de Educação Elda Gomes, tudo isso foi um investimento do governo municipal que desde o inicio vem desenvolvendo um trabalho com uma atenção mais voltada ao povo ribeirinho. Todas as duas escolas municipais estão adaptadas com o Programa de Informática Básica dentro da sala de aula para os alunos o PROINFO.

FOTO CAPA 01 ATININGA

sta terezinha (4)

O Prefeito Lúcio Flávio ficou feliz e surpreso ao chegar nestas comunidades e receber o carinho e o reconhecimento por parte das pessoas. Segundo Lúcio Flávio é mais de 25 escolas municipais que serão entregues na zona rural até o final deste ano, todas construídas com recursos próprios. Estiveram participando dessa grandiosa comitiva em ação na zona rural as seguintes pessoas: Secretário da Semads Antonio Jorge, Secretário da Semsa Yuri Reis, Secretária da Semed Elda Lúcia Gomes, Jeferson Campos Presidente do PROS em Manicoré, Sr. Valdir Perin, Srª Viviane Chefe do Sindicato dos Trabalhadores de Manicoré, assessores, vereadores: Sabá Medeiros, Uca Galdino, Markson Barbosa, Luzinei Delgado, Sr. Getro gerente da Caixa Econômica, Gerente do Idam local Tânis Castro e demais convidados. Pais e alunos foram receber o novo espaço que oferece uma nova estrutura educacional para os ribeirinhos.

 

Mario Dantas