Wilker determina esforço concentrado para zerar pauta na CMM

By -

CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS), pediu esforço concentrado dos vereadores, membros das comissões técnicas, neste último trimestre, para avaliar projetos de lei em tramitação na Casa Legislativa, a fim de zerar a pauta de 2015.

“Precisamos fazer reuniões conjuntas para zerarmos a pauta, deixarmos o mínimo de projetos para 2016, visto que terá um calendário mais curto devido à questão eleitoral”, frisou o chefe do Parlamento Municipal.

Para ficar à frente desta ‘força-tarefa’, Wilker designou os vereadores Mário Frota (PSDB) e Luis Mitoso (PSD), presidentes da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), respectivamente. “Temos condições de apreciar todos os projetos em tramitação ainda este ano”, assegurou.

Na oportunidade, o presidente da CMM destacou, ainda, que as tribunas populares não poderão mais acontecer às segundas-feiras, com o intuito de não atrapalhar a realização de Grande Expediente. Com isso, as tribunas ficam somente para as terças-feiras. Nas quartas-feiras, será cumprido o calendário de entrega de medalhas.

Para o próximo ano, reafirmou Wilker, as homenagens serão transferidas para as quintas-feiras, sendo duas homenagens para cada vereador como preconiza o Regimento Interno da Casa.

Mario Dantas