Arraial solidário arrecada 1,2 tonelada de alimentos

By -

arraial-solidario-1Uma tonelada e duzentos quilos de alimentos foram arrecadados em um arraial solidário realizado pela Prefeitura de Manaus na noite da última sexta-feira, 03, por meio da Casa Militar, na Compensa, zona Oeste da Cidade.

De acordo com o Secretário Municipal Chefe da Casa Militar, José Fernando de Farias, os alimentos não perecíveis, roupas e sapatos arrecadados serão doados para as famílias que sofreram e ainda estão enfrentando os problemas causados pela enchente do rio Negro, em diversos bairros de Manaus.

“Resolvemos, através deste arraial realizado para a confraternização dos funcionários, juntar diversão e solidariedade e assim amparar as pessoas que estão necessitadas e arrecadar  alimentos e roupas para as famílias que tanto precisam ”, ressaltou o secretário.

Ainda segundo o Secretário Municipal da Casa Militar, os alimentos arrecadados serão entregues para as famílias na próxima semana. “Iremos separar e embalar os alimentos e entregar para as famílias até a próxima terça-feira”, disse.

arraial-solidario-2Como não poderiam faltar, as tradicionais comidas típicas desta época estavam presentes, e quem queria homenagear uma pessoa querida pôde usar os serviços do correio do amor. E a criançada aproveitou para se divertir nos diversos brinquedos que estavam no local, como o touro mecânico, que desafiava os brincantes a permanecer em cima pelo maior tempo possível.

Para a diretora administrativa da Casa Militar, Fátima Gonçalves Formoso, participar deste arraial é um ato de amor ao próximo.

”Além de poder nos divertimos junto com nossa família e amigos  ainda podemos fazer o bem”,ressalta a diretora.

Roberto Brasil