Guarda Municipal recebe curso de defesa pessoal

By -

dddefesa

Aconteceu recentemente em presidente Figueiredo,sob o comando do Secretário de Segurança Patrimonial Enoemio Lima, um curso de defesa pessoal para os profissionais da segurança publica, visando preparar os guardas da Guarda Municipal de Figueiredo, em fazer uso dessa técnica em caso de um eventual embate físico. O treinamento é para o uso de armamentos não letais como a tonfa – uma espécie de bastão usado na defesa pessoal.

defesa2

Lembramos que a Guarda Municipal é autorizada a agir dessa maneira, em caso de flagrante delito, a favor de qualquer pessoa, a iniciativa visa dar continuidade ao processo de capacitação para que a Guarda possa fazer frente às situações encontradas pelo grupamento.O curso de defesa pessoal com Tonfa foi realizado pelo instrutor Fabrício Vegini, que é doutorando em neurociências  pela Universidade de Bologna / Itália, educador físico eneurofisiologista.

Fabrício, também é especialista em combate com armas brancas; armas alternativas e não letais. O instrutor foi o primeiro Brasileiro a fazer e ser aprovado com mérito no Sakki Test, recebendo o titulo de Orientador, professor diretamente de SokeHastsumiMasaaki, na cidade de Shidoshi no Japão.

Vegini, já ministrou treinamento para vários grupos de elite no Brasil, por isso esteve em Presidente Figueiredo, para aprimorar mais tecnicamente os Guardas, haja vista que, há situações em que precisa de muito preparo para dar solução aos problemas.Eles tiveram aulas teóricas, e pratica durante todo o curso, portanto, a Guarda Municipal e o povo ganham muito com atitudes desse tipo. O instrutor ministrou defesa pessoal com utilização de tonfa e conduta comportamental do Guarda Municipal.

Segundo o Secretário de Segurança Patrimonial e Defesa Civil Enoemio Lima, que acompanhou todo o treinamento, fez questão de destacar a importância de uma Guarda Municipal bem preparada para dar segurança às ruas e ao cidadão da Terra das Cachoeiras. “A questão da violência é um problema mundial, mas nós estamos fazendo a nossa parte, preparando nossos guardas para as situações do dia a dia”, disse o secretário. Vale lembrar que desde o inicio do governo, o prefeito Neilson Cavalcante  disponibilizou vários cursos para a GM.

O objetivo da qualificação é para trazer sempre conhecimento e capacitação para o melhor desempenho desses guardas municipais. (David Almeida- Fotos – André Amazonas)

Mario Dantas