PL com nome de Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho foi aprovado e vai para 9ª Comissão

By -
Ver. Vilma Queiroz

Ver. Vilma Queiroz

Da Redação – Nesta quarta feira (29) foi aprovado em plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o parecer da CCJR do Projeto de Lei nº 295/2014, de autoria da Vereadora Vilma Queiroz (PROS), que denomina, segundo o Art. 1º, Parque Lagoa Senador Arthur Virgilio Filho, o logradouro público Lagoa do Japiim localizado no Conjunto 31 de Março, no bairro do mesmo nome, Zona Sul da cidade, em seguida vai para analise da 9ª Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico.A discussão em plenário girou em torno à precária situação em que se encontra a Lagoa do Japiim e a necessidade de revitaliza-la, para merecer o nome do ex senador Arthur Virgílio Filho, mas a maioria dos parlamentares apoiaram e parabenizaram a iniciativa da vereadora Vilma Queiroz que sempre lutou pela melhoria deste logradouro público.

Os vereadores Roberto Sabino (PROS), Masami Miki (PSL), Mario Frota (PSDB), Marcel Alexandre (PMDB), tomaram a palavra para apoiar o Projeto de Lei ressaltando a necessidade de melhorias em beneficio dos moradores do Japiim. Elias Emanuel (PSB) informou que os recursos destinados para revitalizar este parque na área paisagista e social já estão sendo tramitados na Prefeitura e que a partir deste ano (2015) a Lagoa terá nova cara.

A vereadora agradeceu o apoio e a discussão em torno ao PL 295, explicou que os moradores valorizam e gostam desta área, informou ainda que o nome não foi escolhido aleatoriamente e que a data do aniversario do Japiim é o mesmo do falecimento do ex senador amazonense Arthur Virgilio Filho “queremos homenagear este grande homem que foi o ex senador Arthur Virgilio Filho com a implantação de varias melhorias, como o Horto Municipal, trabalhos pedagógicos no setor ambiental, academia ao ar livre, a instalação de pontos do CREAS e CRAS, assim como espaços culturais e esportivos para treinar jiu jitsu, pista de caminhada e outros” disse a parlamentar. (Mercedes Guzmán)

 

 

Mario Dantas