60 anos do Juruá: uma festa inesquecível

By -

jurua-aniversario-blogdafloresta-01Da Redação – As atividades alusivas as comemorações do aniversario de 60 anos de emancipação do município de Juruá (distante 674 quilômetros de Manaus) movimentou toda cidade, que simplesmente parou e foi participar efetivamente das atividades sócio desportiva cultural que a prefeitura municipal proporcionou aos moradores da cidade.

jurua-aniversario-blogdafloresta-02Sob a coordenação direta do prefeito Tabira Ferreira ( PSD), as pelejas esportivas foram realizada nas quadras esportivas e no estadio Sidomar Horsanah alem do Complexo de Esportes da Juventude, onde foi realizado torneio de Dominó e Futebol Society .

jurua-aniversario-blogdafloresta-03A abertura das atividades seguiu todo um organograma cívico iniciando com o desfile dos pavilhões e o hino do município cantado pelas estudantes Rhayanna Cunha aluna da Escola Estadual Armando Barreto, que aos 10 anos vai ingressar no quinto ano, e Geicianne aluna da Escola Estadual Romerito. Ambas foram acompanhadas pela Banda Uirapuru, que foi regida pelo Maestro Tenente Severino.

jurua-aniversario-blogdafloresta-10A plateia que lotou as dependências do Centro Cultural Professora  Heloísa Teixeira presenciou os Desbravadores fazerem evoluções. O grupo é formado por jovens da Igreja Adventista do Sétimo dia que também participou das festividades.

jurua-aniversario-blogdafloresta-05E nos campos de futebol aconteceu torneios no feminino e masculino, a coordenação dividiu a cidades em duas zonas, Leste e Oeste e a grande vencedora foi a Zona Oeste que tem como principal bairro o de São Francisco.

jurua-aniversario-blogdafloresta-08As premiações tiveram uma atenção toda especial, e coube ao Vice Prefeito José Leland e ao médico Wilson Lisboa, que já foi prefeito do município de Fonte Boa e ex deputado estadual, eles entregaram as premiações aos campeões e vice -campeões .

jurua-aniversario-blogdafloresta-colagemO prefeito Tabira Ferreira fez um rapido discurso , onde enalteceu o município de Juruá, falou um pouco da historia da cidade e dos avanços de sua administração, emocionado Tabira agradeceu a cada morador por acreditar e ter esperança no futuro do municipio e por acreditar na grandeza e prosperidade do Jurua, a aproveitou o ensejo e desejou felicitações a todos moradores do Juruá para os festejos natalinos e prosperidade no ano que se aproxima. Em seguida foi realizado grande baile dançante que foi conduzido pelo Anjos do Forró, que é formado por músicos do próprio município e em seguida foi a vez de Carlinhos do Boi, conduzir os festejos.

Quem participou gostou do que viu, uma festa inesquecível e que deixou muita saudade e um gostinho de quero mais. (Texto e Fotos: Kennedy Lyra)

Roberto Brasil