4ª Corrida da Mulher Amazônica reúne mais de mil participantes

By -

Mais de mil pessoas participaram da 4ª edição da Corrida da Mulher Amazônica, na manhã de domingo (5). A prova ocorreu nas principais vias da zona Centro-Sul de Manaus, com presença de atletas profissionais e amadores. A atividade marca a abertura oficial das comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na cidade e tem como destaque a categoria Elite Feminina.

Pelo segundo ano consecutivo, a atleta Franciane Moura sagrou-se campeã da prova e recebeu a faixa de “Mulher Amazônica”, honraria criada para simbolizar a força da figura feminina na região.

“Essa é a terceira vez que participo da corrida e fico muito feliz por conseguir vencer duas edições. Essa é uma prova que eu gosto de participar por valorizar e colocar nós mulheres como evidência na sociedade”, ressaltou Franciane, que completou o trajeto de 5 km em 17 minutos e 28 segundos.

Os três primeiros colocados de todas as categorias receberam medalhas personalizadas, troféus e prêmios em dinheiro com valores de R$ 100 até R$ 500. Quem não alcançou o pódio teve a chance de ganhar brindes especiais sorteados pela organização.

Roberto Brasil