45º Aniversário do bairro Dom Pedro

By -

dom pedro

Neste domingo 1º de Maio (Dia do Trabalhador) o bairro Dom Pedro localizado na zona centro oeste de Manaus comemora 45 anos com uma programação organizada pela a Associação dos Moradores e Comerciantes.

Os moradores reclamam da segurança, manutenção das praças e querem academias ao ar livre entre outras demandas.

dom pedro

Segundo  Norival Sá Marinho Filho a programação da Associação para comemorar   os  45 anos do bairro Dom Pedro inicia com uma missa as 07h30, café da manhã, torneio de futsal, apresentação de banda, sorteio de  brindes, escolha do trabalhador do ano e queima de fogos.

dom pedro

Segundo dados do IBGE até 2010 o bairro Dom Pedro tinha 17.070 habitantes. Vários moradores entrevistados pelo Blogdafloresta reclamaram da falta de manutenção, limpeza e iluminação das praças do bairro, especialmente da Praça Padre Claudio  (próxima à sede da Associação dos Moradores e frente à Cavalaria).

dom pedro

Ruth Carvalho, filha de um dos mais antigos moradores de Dom Pedro (Norival Sá Marinho) disse que sua família foi morar neste bairro quando só existia a Paróquia Nossa Rainha dos Apóstolos e disse “agora a demanda dos moradores é de academias ao ar livre, especialmente para a terceira idade e mulheres, também cursos de capacitação para os jovens e mulheres (informática, arte, costura, artesanato e outros). //Mercedes Guzmán.

Áida Fernandes