3º Circuito Amazonense de Natação Mirim a Sênior

By -
Serão 80 provas durante as três etapas do circuito

Serão 80 provas durante as três etapas do circuito

Com um recorde de 280 atletas inscritos, o 3º Circuito Amazonense de Natação Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior vai movimentar a piscina da Vila Olímpica de Manaus nesta sexta-feira, 19, e sábado, 20.

Segundo a Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), a programação terá um total de 80 provas durante as três etapas do circuito. Os nadadores representam 11 clubes do Estado.

As primeiras medalhas do torneio sairão na sexta-feira, a partir das 19h, com as provas da primeira etapa – 100m livre Mirim Feminino e Masculino. No sábado, o circuito terá duas etapas, sendo que a primeira começa às 8h30 e a segunda às 16h.

NADO LIVRE EM EVIDÊNCIA

Com apenas um ano e quatro meses de história, a equipe da Aquática Nado Livre/Aquática Marinho, de Manaus, será um dos destaques da competição. O clube comemora o inédito título do Festival Norte/Nordeste de Natação Mirim e Petiz – Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva – realizado de 22 a 23 de maio, na Vila Olímpica de Manaus.

O grupo treinado pelo professor Darlan Padilha disputou o Regional com cinco atletas e somou 274 pontos na disputa por equipes Mirim 2 (atletas nascidos em 2005), deixando o Clube do Remo (PA) em segundo lugar, com 241 pontos. O La Salle-AM foi terceiro no pódio, com 229 pontos.

A equipe da Nado Livre/Aquática Marinho aposta no talento de João Pedro Afonso, de 9 anos, bicampeão do Festival  Norte/Nordeste nos 200m livre Mirim 2, além de ser o primeiro do ranking nacional.

Roberto Brasil