3ª Copa Cidade Manicoré de Futebol de Base

By -
A copa seguira até 30 de maio

A copa seguirá até 30 de maio

Ontem (17), no Teatro Ana Elizabeth a Prefeitura de Manicoré e secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), ocorreram as cerimônias de abertura da 3ª COPA CIDADE MANICORÉ DE FUTEBOL DE BASE categoria mirim, infantil e juvenil que terá a participação de 9 times sendo que 7 são da sede do Município, um da zona suburbana e um da zona rural ao todo terá a participação de 320 atletas.

 copa-manicore-fubol-base-02A copa faz parte do PROJETO CONSTRUINDO VALORES – Edição 2015 e tem O ESPORTE COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIAL E GARANTIA DE UM FUTURO MELHOR PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Na cerimônia foram entregues 2 bolas a cada professor que acompanha as escolinhas de futebol do projeto. O Projeto foi apresentado as autoridades presentes, pais e responsáveis e gestores das Escola Municipais e Estaduais.

copa-manicore-fubol-base-03O Prefeito Lucio Flávio(PSD) disse: ”Que mesmo o município passando por dificuldade nos repasses mas não pode deixar de apoiar um projeto deste poste pois,  a prática esportiva tem como instrumento educacional e visa ao desenvolvimento humano capacitando o educando a desenvolver suas competências sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social, ao mesmo tempo em que o esporte constitui-se num instrumento pedagógico que tem sido ferramenta importantíssima no auxílio dos conteúdos escolares”.

copa-manicore-fubol-base-04Estiveram presentes o vice-prefeito Paulo Sergio, o secretário Municipal de Esporte Nelson Monteiro, o presidente da Liga Desportiva de Manicoré Daison Bezerra, Tem. Do Exército Belfor, professores Municipais e Estaduais,  pais e atletas do projeto.

copa-manicore-fubol-base-01OBJETIVOS DO PROJETO CONSTRUINDO VALORES:

•    Estimular as diversas práticas esportivas realizadas nas aulas de educação física.
•    Compreender e respeitar as regras e limites pré-estabelecidos pelo professor, pelo grupo e, até mesmo, pelo próprio jogo;
•    Elevar a auto-estima dos discentes tornando-os mais dispostos às atividades escolares e desportivas;
•    Ampliar a capacidade de atenção e concentração do educando, assim como estimular a autoconfiança dos mesmos;
•    Trabalhar o desenvolvimento individual e social dos educandos;
•    Estimular a socialização dos educandos a partir da prática esportiva;
•    Trabalhar o esporte como instrumento profissionalizador em dias vindouros;
•    Mostrar a eficácia do esporte em ambientes escolares.

PROGRAMAÇÃO DA ABERTURA DA 3ª COPA CIDADE MANICORÉ DE FUTEBOL DE BASE:

ABERTURA: Será no Estádio Flavia Brant de Oliveira, no dia 18 de abril e, a partir das   15:00 h com cerimônia de abertura, leitura do regulamento dos jogos, hasteamento de bandeiras, hinos, juramento e outros. A copa seguira até 30/05/15.

Roberto Brasil