36ª FESTA DO GUARANÁ TERÁ CLAUDIA LEITTE, FEIRA DE AGRONEGÓCIO, LENDAS, RAINHAS E JOGOS

By -

36 festa do guaraná de maués

Faltando quatro dias para a 36ª Festa do Guaraná, Maués vive a expectativa do evento que marca as comemorações da safra de 2015. Nesse ano a atração nacional será a cantora Claudia Leitte, que se apresenta na noite de 29 (domingo).

Nos dias 27, 28 e 29 a Ponta da Maresia, cartão postal da cidade se movimenta com jogos de praia, vôlei, hand beach, futebol de areia, futevôlei, pênalti, escultura na areia e shows culturais durante o dia e a noite. A Lenda do Guaraná, a Escolha da Rainha que será disputado por nove candidatas e a III Feira de Agronegócio são outros atrativos da festa.

Nesse ano a festa será realizada pela Prefeitura de Maués tendo à frente o Prefeito Pe. Carlos Góes (PT) que assegurou a parceria do Governo Federal, Ministério da Agricultura, Ministério do Turismo e Ambev.

A Prefeitura definiu toda a logística para o evento através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e demais secretarias definindo limpeza, iluminação, segurança com mais de 100 policiais militares, campanha de combate ao abuso sexual entre outras ações. O prefeito Pe. Carlos Góes (PT), convidou os amazonenses para prestigiar a festa que marca a valorização da produção e da cultura local.

Convidados

O Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga e a Senadora Sandra Braga confirmaram presença na noite de 27. Ele chega a Maués às 15:0h e participa da inauguração do Centro de Saúde CS II, da nova Agência dos Correios e Abertura da Feira de Agronegócio.

De acordo com o prefeito Pe. Carlos Góes (PT), a presença do Ministro reforça a parceria com o governo federal, considerando uma das peças importantes para a realização da 36ª Festa do Guaraná. “O Ministro foi incansável para que a festa acontecesse, teremos o maior orgulho de recebê-lo em nossa cidade”, disse o prefeito.

III Feira de Agronegócio

Iniciativa da Prefeitura através da Secretaria de Produção do município, a III Feira de Agronegócio, considerada a vitrine para os produtores está definida, e nesse ano terá 30 stands que irá abrigar produtores de guaraná, produtos da agricultura familiar, artesãos e a gastronomia. A Feira será montada na Avenida Dr. Pereira Barreto.

Fazendo parte da programação oficial da festa no dia 26 (quinta-feira), a Prefeitura promove a Festa da Colheita na Comunidade Santa Clara, no Rio Urupadi. Será um dia de campo com palestras, visita as propriedades dos guaranicultores, apresentação das Candidatas a Rainha do Guaraná e show cultural.

Mercedes Guzmán

Áida Fernandes