318 famílias já estão aptas a receberem benefícios do SOS Enchente de 2015

By -
40 servidores trabalham na efetivação dos cadastros

40 servidores trabalham na efetivação dos cadastros

A prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), divulgou no fim da manhã deste sábado o relatório parcial das famílias cadastradas no SOS Enchente 2015 que aponta 318 famílias como aptas a receber aluguel social e benefícios eventuais (água potável, colchão ou rede, lençol e cesta básica).

A primeira etapa do cadastro aconteceu nessa sexta-feira,21, no São Jorge, zona Oeste de Manaus, onde foram realizadas 360 visitas. Desse total, 318 famílias receberam aval para os benefícios. “São famílias que moram em casas realmente alagadas pelo rio Negro. Elas não possuem familiares próximos e precisam dessa ajuda”, disse Larissa Aleixo, chefe do Departamento de Proteção Social Especial da Semmasdh.

Neste sábado, 23, o cadastro continua no São Jorge. Na próxima segunda-feira, 25, as equipes da Prefeitura de Manaus estarão atuando no Mauazinho, zona Leste. A previsão é que 120 famílias sejam cadastradas no bairro. Ao todo, 40 servidores trabalham na efetivação dos cadastros. A Defesa Civil do Município, secretarias municipais de Saúde e de Limpeza Pública, também participam da ação.

Roberto Brasil