2ª Semana Municipal de Conscientização sobre a Síndrome de Down

By -

campanha-sindrome-downComeça neste domingo, 20, e vai até o dia 23 de março, a 2ª Semana Municipal de Conscientização sobre a Síndrome de Down. Serão quatro dias de atividades, chamando a atenção da sociedade, principalmente para a inclusão, reconhecimento dos seus direitos e a garantia do exercício da cidadania. A abertura oficial da semana acontecerá no Parque Cidade da Criança, localizada no bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

Na segunda-feira, 21, Dia Internacional da Síndrome de Down, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realiza, às 9h, uma audiência pública para discutir políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. À tarde, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realiza uma sessão solene com apresentações artístico-culturais. Servidores da Prefeitura de Manaus e representantes de instituições realizarão um grande bandeiraço e panfletagem na avenida Djalma Batista, cruzamento com a Rua Pará, a partir das 17h.

O bandeiraço se repete no dia 22, terça-feira, na Bola do Eldorado e na Bola do Produtor, no bairro Jorge Teixeira. Na terça-feira, acontece ainda uma ação de cidadania na sede da Apae, localizada na avenida Perimetral Sul, nº 2015, bairro Parque 10.

Na quarta-feira, 23, às 14h, no auditório Nina Lins da Universidade Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras, acontece a apresentação de painéis das secretarias municipais de Educação (Semed), Saúde (Semsa) e Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). A psicopedagoga doutora Gilka Kortmann encerra a programação com a palestra “Inclusão de Criança com Síndrome de Down na Escola”.

Roberto Brasil