2ª Etapa do Festival Desportivo acontece sábado na Vila Olímpica

By -

A Vila Olímpica de Manaus será palco da 2ª etapa do Festival Desportivo neste sábado, dia 20, que teve início no último final de semana. O evento, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), terá início às 8h e encerrará às 11h30. A entrada é aberta ao público e participarão das atividades crianças e adolescentes entre 8 a 16 anos, que fazem parte da Escolinha de Iniciação Esportiva (EIE).

De acordo com a gerente de atividades esportivas da Vila, Lilian Valente, as modalidades que estarão em disputa nesta etapa, serão: futsal, vôlei, luta olímpica, tênis de mesa, ginástica rítmica e ginástica artística. “O Festival acontece quatro vezes no ano, sempre em duas etapas, para que todas as modalidades sejam contempladas. A expectativa é que mais de 300 atletas participem das atividades”, informou.

Ainda segundo a professora, o Festival visa proporcionar para muitos o primeiro estímulo à competitividade e é baseado nas regras oficiais das modalidades. “Este festival tem como foco principal a socialização entre a comunidade e o esporte, pretendemos motivar as pessoas a praticar esporte e conhecer cada uma das modalidades esportivas. Ou seja, além de ser uma ferramenta para os alunos que já participam, pretendemos atingir a comunidade”, comentou.

Os próximos Festivais Desportivos estão marcados para os meses de agosto, outubro e novembro deste ano.

Roberto Brasil