2ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

By -
15% da população brasileira apresentam dificuldades auditivas, visuais, físicas ou mentais

15% da população brasileira apresentam dificuldades auditivas, visuais, físicas ou mentais

Nos dias 25 e 26 de setembro, das 8h às 17h, no Auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM – avenida Mário Ypiranga, nº 3.950, Parque 10, zona centro-sul), será realizada a 2ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Amazonas (Confeam). 

O evento é uma promoção do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Amazonas (Conede-AM).

O encontro dá continuidade às discussões nacionais sobre os direitos das pessoas com deficiência e apresentará o tema “Pessoas com Deficiência: Realidade, Conquistas e Desafios”. A coordenação do evento informa que o objetivo é discutir a execução das políticas públicas destinadas ao atendimento das demandas específicas das pessoas com deficiência.

A reunião também pretende fazer com que sejam definidas, junto com os representantes dos municípios, propostas que atendam a realidade amazônica.

“A definição e a execução dessas políticas públicas ganham um debate mais amplo com as bases municipais, de modo a legitimar a participação popular nas decisões e a considerar as propostas formuladas”, destaca a titular da Seped, Vânia Suely.

Roberto Brasil