1º Festival de Negócios do Sebrae em Figueiredo

By -

feira-de-negocios-figueiredo-01Da Redação – Presidente Figueiredo está se preparando para realizar juntamente com o SEBRAE-AM, o primeiro Festival de Negócios. Para que o evento atinja o seu objetivo, os responsáveis pela Feira se reuniram para elaborar o plano de trabalho.

O objetivo do festival é atrair empresários, empreendedores e a sociedade em geral para três dias de palestras, cursos e ações para fomentar o desenvolvimento econômico do município. O 1ª Festival SEBRAE de Negócios na Terra das Cachoeiras será realizado nos dias 18, 19 e 20 de agosto.

feira-de-negocios-figueiredo-05Segundo a Coordenadora do SEBRAE-AM, Maria de Jesus, esse Festival tem como objetivo mostrar uma visão mais ampla da produção para o desenvolvimento do potencial existente no município de Presidente Figueiredo e será recheado de apresentações, culturais e musicais sobre o palco da Praça da Cultura.

feira-de-negocios-figueiredo-04Para o secretário de Turismo, Empreendedorismo e Comércio, Rômulo Torquato, a expectativa é grande: “há uma grande expectativa pelo festival, e espero que o evento seja de grandes proporções para a cidade, o que aumenta a responsabilidade do poder executivo e parceiros como o SEBRAE-AM, que nos motiva, ainda mais, para trabalhar e desenvolver a economia para a nossa população”, ressaltou o secretário.

feira-de-negocios-figueiredo-03Para o secretário de Governo, Altamir Barroso, é a oportunidade de amenizar os problemas econômicos que o País vem passando, aumentando as chances de emprego e renda para a população, criando um ambiente de desenvolvimento econômico na região. “O evento chega, e queremos apresenta-lo aos micros e pequenos empresários, e ao público em geral, um Festival forte e maduro. Temos um grande parceiro como o SEBRAE; temos cada vez mais consciência de que esse é o caminho para que Presidente Figueiredo seja reconhecido no futuro próximo, não apenas como uma cidade de riquezas naturais, mas que oferece melhor qualidade de vida para o nosso povo”, comentou o secretário.

feira-de-negocios-figueiredo-02Esse 1º Festival, em Presidente Figueiredo com o apoio do SEBRAE, tem como pano de fundo, a geração de negócios, além das parcerias que os micros e pequenos empresários terão para o bom desenvolvimento dos seus projetos. (David Almeida – Fotos: Chiquinho Carioca)

Roberto Brasil